Anda numa de vir para aqui desabafar convosco. Deixem-me lá aproveitar enquanto há tempo e as palavras fluem ao ritmo dos dedos.
Hoje venho falar-vos de uma coisa que me tem passado bastantes vezes pela cabeça. Chama-se gratidão. Não quero passar-vos sermões nem chatear-vos com os meus devaneios mas ultimamente apercebo-me que não agradecemos o suficiente. Ou pelo menos eu não o tenho feito as vezes suficientes.
O nosso dia-a-dia é tão sufocante. Passamos pelas horas, pelos minutos, pelos dias a correr, nem nos apercebemos o quão rápido o tempo passa a não ser quando dizemos "Estamos quase no Verão e ainda agora foi o Natal!"
Passamos pela vida sem nos darmos conta e nesse corre corre que é a azáfama de se viver, nem tiramos aquele minuto para sermos gratos por aquilo que temos. E as coisas boas também chegam quando começamos a dar mais valor ao que já temos. Claro que todos sonhamos com um trabalho melhor, uma casa ou um carro topo de gama ou uma conta bancária recheada de dinheiro. Mas e os momentos? Hoje vi um video no youtube que me fez cair ainda mais em retrospectiva. Sabem o que levamos desta vida?
Momentos. Memórias. Vivências.
Nada mais do que isto, acreditem. Claro que devemos lutar pelos nossos objectivos, não baixar a guardar até alcançarmos o que queremos. Mas e quando o fazemos? Chega? É suficiente? Queremos sempre mais, lutamos sempre por mais e melhor. Mas e o que já temos? Agradecemos pelo que temos?
Hoje eu venho partilhar convosco que sou IMENSAMENTE grata pela família que tenho. Pode não ser a família perfeita (afinal isso não existe), mas são o meu pilar, são a base da minha existência. Sou grata pelo homem que tenho ao meu lado, que é maravilhoso ao nosso jeito, pelos amigos que Deus colocou na minha vida e pelo trabalho que tenho hoje. É a isto que devemos ser gratos. Aos momentos que construímos com as pessoas que nos rodeiam.
E vocês, são gratos pelo quê? :)


Olha eu sou grata por muita coisa, por sobreviver a muita coisa. Atropelamentos, operações. Sei lá ... tanta coisa.
ResponderEliminarE agradeceres pela família que tens e óptimo sinal como também para mim tenho que agradecer. Porque infelizmente existem muitas pessoas que não merecem ser pais.
Beijinhos,
www.pirilamposemarte.com
Obrigada pelo teu comentário 😀😀
EliminarRealmente devemos todos dar valor às pequenas coisas e ser gratos por esta grande aventura que é viver!**